quinta-feira, 17 de junho de 2010

#owabuso de Copa do Mundo, futebol e afins

Devo dizer que acho o fim, o cúmulo da Agenda Setting em época de copa do mundo todos os jornais virarem esportivos. Bem típico, mesmo. os jornais de esporte só falam em futebol. Em época de copa, todos os outros também.

Aí ficam mostrando entrevistas com jogadores (brasileiros) que mal falam portugês e vão se virar na Africa do Sul falando o que? Zulu?

Aqui em Fortaleza tendo greve de ônibus e pra se saber alguma coisa sobre isso é preciso que o povo seja espancado em um terminal. Do contrário, as notícias seriam sobre as ruas pintadas de verde e amarelo. Exemplo disso foi o dia do jogo, que a cidade virou um caos para quem não tinha carro. Os pouquissimos ônibus que estavam circulando estavam com gente pendurada (e vestidas de verde e amarelo!) voltando pra casa na ansiedade de ver o futebol (tosco como foi..). E quem falou nisso? Ninguém!

O Twitter vira aquele radinho de pilha qe fica narrando o jogo e comentando e a gente se perde e não entende mais nada! #owabuso. Um tal de "Cala boca Galvão" chegou até na Inglaterra! Meu Deus! E o povo não se une, sei lá, pra acabar com a pedofilia.

Mas é isso. Na bienal do Livro, tem emissora que nem aparece. Conhecimento não vende, né? Se vendesse, os jogadores de futebol, em vez de comprar aquelas correntes ridículas de ouro (da espessura do meo braço), que são bem caras por sinal, eles poderiam comprar pelo menos uma forma de responder as entrevistas. (Aqui pra nós, é por isso que quero ser rica, porém conservando minha inteligência. Ow povo pra gostar de rasgar dinheiro é jogador de futebol. Como diz minha mãe, isso é pq eles não sabem quanto custa pra ganhar!)

Enfim, quero dedicar esse texto ao meu amigo, também abusado, Hugo Renan do Nascimento. E dizer que minha rua e Fortaleza, quase toda, estão ridículas com banderinhas mal cortadas e todas enlinhadas com o super vento quente que corre por aqui. Tenho certeza que vou me lembrar de mais coisas que me incomodam nessa copa. Avisarei.

7 comentários:

  1. é verdade. ow abuso dessas bandeirinhas e do asfalto da minah rua todo pintado. ow coisa brega!

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso comentar? Não né. Gosto da Copa, mas não deixo de cumprir minhas obrigações pra ficar na frente da televisão feito abestado. Mas se o Brasil ganhar esta Copa eu saio ganhando também, afinal a Tim vai estender a promoção. Pelo menos uma vez vou ganhar alguma coisa com história de futebol.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ódio de copa tbm!!!

    ResponderExcluir
  4. "Ow abuso" de pessoas que odeiam a copa, só pq não conseguem aguentar um mês de bandeiras verde e amarelo, jornais falando de futebol e pessoas parando tudo para torcer.
    Realmente, as pessoas deveriam se unir também para acabar a pedofilia, mas qual o problema da atitude delas na copa? Não culpe a copa por outros problemas... Exija das pessoas que elas façam mais em relação a pobreza, a violência e etc, mas não critique uma das formas de diversão delas e nem espere que elas lhe ouçam, quando for para fazer as coisas boas que eu citei acima, se vc insistir em puní-las porque elas gostam de fazer o que fazem na copa.

    ResponderExcluir
  5. Por mim, elas podem se matar e morrer assistindo a copa q eu num to nem ai, mas acho q pra tudo na vida tem limite. Pelo comentario do "anonimo", quem está aqui esperando que elas nos ouçam, quem liga pra opinião de um bando de pessoas q se embriagam no meio da semana por causa de um simples jogo de futebol? Poupe me de seus comentarios, mas o blog aqui existe pra ouvir todos os lados, quando estes lados tem a coragem de aparecer e dá uma opinião.

    ResponderExcluir
  6. #owabuso de quem vem com #lugarescomum sobre defender a cultura de massa tão futilmente...e #owabuso de quem nem coragem tem de se identificar...XD

    ResponderExcluir

O que dá mais abuso em Fortaleza?