quinta-feira, 22 de julho de 2010

#owabuso do Bruno!

Juro que tentei me controlar e não vir aqui manifestar mais uma vez meus preconceitos acerca de jogadores de futebol. Mas não deu.

TODO DIA em TODOS os jornais de veiculação nacional trazem aguma coisa falando desse tal de Bruno. Tudo que aparece vira "notícia": os presos que querem a criatura no time, os parentes dos presos pedindo autógrafo, o advogado dizendo que a mulher não morreu, video da criatura mentindo e até registro de motel e as prostitutas que acompanharam. Haja paciência.

#owabuso de ligar a TV e estarem mostrando mais uma foto da tal da Eliza. Mais uma não, repetindo as mesmas. Os mesmos comentários e os mesmos comentaristas em certos programas que todo mundo sabe quais são.

Meus comentários sobre o caso, todo mundo já conhece. Odeio jogadores de futebol. Odeio mais ainda gente que corre atras desses seres que há quem teime em chamar de humanos. Tenho pena do pobre do bebê, que Deus permita que não seja filho do jogador, pra não herdar os genes. Se o DNA der negativo eu vou rir até dar uma dor.

Vale repetir o questionamento que não sai da minha cabeça: como um jogador de futebol achava que cometeria o crime perfeito? Crimes perfeitos são cometidos por pessoas inteligentes e não por jogadores de futebol. A pessoa #não sartisfeita em ser jogador de futebol, ainda é bandido. O nome disso é #achapouco.

Pronto, agora que eu já disse o que eu acho disso, vamos acabar com essa besteira de ficar remoendo esse assunto. O Flamego talvez continue contratando bandido e os povo aplaudindo. Pior, idolatrando essas criaturas que ganham dinheiro fácil, ficam ricos e gastam com drogas e sexo. Depois ficam assim como o tal do Bruno, pobres. Mas isso pq são burros e não sabem como usar o R$ que pra tanta gente é tão sofrido. #owabuso.

5 comentários:

  1. eu acho que tua generalização não cabe. e para isso vou citar só um nome, dentre tantos que eu poderia citar para te mostrar que não é porque a pessoa é jogadora de futebol que ela é burra e má. eu cito o zico, só para mostrar que o flamengo também não é time que contrata alguém por ser bandido. afinal, nós torcedores não temos culpa nenhuma se o cara fez a m**** que fez e que tanto nos envergonha enquanto seres humanos e torcedores.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. ah, e sobre essa chateação vinda da mídia, não se desespere. daqui a pouco acontece mais um crime hediondo sobre o qual eles ficarão um mês inteiro também. a isso dá-se o nome de falso jornalismo, ou de fazer algo para ser vendido - no caso, assistido.

    beijos traveis ^^

    ResponderExcluir
  3. Acho q a intenção aqui é exatamente fazer generalizações. Eu odeio generalizar qnd se trata de coisas importantes, mas em se falando de jogador de futebol, dou crédito pra isso. O espaço aqui é pra isso: para os leitores-internautas exporem suas opiniões. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. eu particularmente não vejo problemas em generalizações. Generalizações são modelos humanos, não podemos ir contra a psiquè humana que busca primariamente por padrões! Neste contexto generalizações são padrões estipulados, que às vezes são falhos outras tantas não. Não acho ruim se usar deste artifício! Zico, no caso, é uma exceção ao modelo, não o modelo real, suplantado, encautamente, pelo poder nefanda da mídia! Sem falar que tbm acho que jogar a culpa na mídia é um tanto quanto inocente. A mídia da tv aberta é um comércio, uma indústria. Ninguém critica a Coca Cola por sempre usar o mesmo velhinho no natal, desde que minha mãe era virgem. A mídia pode fazer isso também. Isso, ao meu ver, não é falso jornalismo; é, sim, jornalismo de massa, com conteúdo bem diluído e aspectos bem caricaturais. Só isso.
    valeu por levantar o debate!
    XD
    beijosarmoriais

    ResponderExcluir
  5. Eu já esperava esse debate por aqui. Mesmo. Bem, eu não nego que eu tenho um preconceito contra jogadores de futebol. Talvez vários, sei que se trata de preconceito, mas às vezes explodem na mídia casos como esse que só me dão argumentos. Como bem disse meu amigo abusado, Deivide, o Zico é uma excessão, assim como ha outras, mas são escessões.

    A generalização, o estereótipo existe. Assim como fazem com nordestinos, mulheres, gays. Mas existem pq há suporte pra essa existência.

    Eu já falei que o que me incomoda de verdade com relação a jogadores de futebol não é a pouca escolaridade, mas a facilidade que eles têm para ganhar dinheiro (muito) e mais ainda pra jogar tudo pra cima com drogas e sexo. Aí acabam sem nada, devendo pensão pra meio mundo e/ou presos. Em geral, sem emprego e sem R$. Os que escapam vão ser técnicos abusados de futebol, sabe lá Deus pq, sendo chamados de professores.

    A mídia vai fazer escândalo com o próximo escândalo que aparecer. Como eu já disse num artigo, "A velocidade dos fatos e a busca incessante por informações farão com que as pessoas esqueçam esse fato e percam a sensibilidade a ele. Nesse momento, um novo espetáculo surgirá."

    ResponderExcluir

O que dá mais abuso em Fortaleza?