sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Inversão de valores no Ceará

É o fim do mundo, não há dúvidas. Policiais (aqueles que recebem para oferecer segurança à sociedade) espancando professores (aqueles que tentam educar a sociedade). E o(a) governador(a) fazendo a linha bom moço(a), aparecendo pra falar besteira.

Antes de tudo, quero relembrar o período eleitoral de 2010 em que o Ceará não tinha nenhum candidato ao governo que prestasse. Pois bem, votei no Cid (#owabuso) pra não votar em branco e, afinal, as coisas estavam caminhando com tranquilidade até então.

Mas eis que os professores do estado entram em greve. E por que? Porque eles não recebem nem o piso (vergonhoso, por sinal) nacional dos professores. Ridículo? Pode piorar: o governador aparece e diz que quem quer ensinar no estado, o faz por vocação, se quiserem ganhar dinheiro, que vão às escolar particulares. SERTO!

Aí os professores vão manifestar-se na Assembléia Legislativa, onde trabalham os deputados estaduais (aqueles que ganham R$ sem trabalhar e que, curiosamente, são escolhidos por nós, o povo). Chegando lá, são recebidos a pancadas pela tal da polícia militar. Aquela que deveria prender assaltantes, traficantes, sequestradores e qualquer qualidade de bandido, como por exemplo, os mesmos deputados que roubam dinheiro público.

Mas pasmem, queridos leitores, em vez disso, lá estão eles PROTEGENDO o lado errado: os ladrões da assembléia (que ganham o suficiente para pagar uma segurança particular), recebendo suborno dos traficantes e tudo que já se sabe que acontece, mas que ninguém faz nada para impedir. Enquanto isso, os professores que precisam de um salário que preste, que precisam ser defendidos dessas cobras que estão por aí, eles é que estão apanhando. É mesmo o fim do mundo.

Os valores foram completamente invertidos. E os salários também.

E o governador(a)... Dando um tiro no pé. Pelo menos por enquanto, porque o mais triste  disso tudo é a memória curta das pessoas que, daqui a pouco, esquecem de tudo isso que está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que dá mais abuso em Fortaleza?