quinta-feira, 22 de abril de 2010

Motorista abusado

Estava eu queito como sempre, pois quem me conhece sabe que não gosto de #fuá ou confusão. Pois bem, voltando do meu estágio peguei o ônibus Conjunto Ceará/Aldeota (76) no sentido Bezerra de Menezes. Estava indo tudo bem, exceto pelo fato de que eu não gosto daquele motorista feio e estressado (#achapouco). Mas acho que ele também não gosta de mim. Já aconteceu três vezes. Ele nunca para na minha parada. Sempre para no meio da avenida, entre os carros. Pois dessa vez não deixei passar. Como falei, não gosto de briga, mas quase mando ele se f... Eu reclamei a ele e ele me dirigiu a palavra dessa forma: "Se não quiser descer, não desça". E ainda é abusado. Eu, claro, desci, afinal era 13h10 e não me aguentava de fome.

Fui para casa com muita raiva, mas decidido a reclamar aos responsáveis. Consegui o número da empresa e para surpresa minha a moça que me atendeu foi muito educada. Pediu desculpas e me explicou o processo de reclamação. Era simples: ligar para o Sindiônibus e fazer a notificação.

Liguei para lá e registrei em poucos segundos o ocorrido. Novamente, para minha surpresa. Pensei: "Num é que esse negócio funciona". Dei o número do ônibus (14902), o meu número de contato, meu nome e comentei o que tinha ocorrido. A atendente afirmou que no máximo em quatro dias eles me dariam um retorno. Pronto, cumpri meu papel de cidadão. Se ninguém faz isso, nunca as coisas melhoram. E melhor, percebi que o serviço de reclamação funciona.

Este usuário diário do transporte público de Fortaleza agora espera que as autoridades tomem alguma providência. Numa próxima vez, contarei aos leitores-internautas o que rendeu esta história. Mas para não deixar passar, direi #owabuso de quem desrespeita o cidadão que necessita andar de ônibus nesta cidade. E recomendo a todos que denunciem. Não fiquem parados!


Serviço:
Sindiônibus: 4005 0956 ou 4005 0990

2 comentários:

  1. é assim mesmo!!!
    #owabuso de gente que não tem noção de seu serviço!!!
    nome disso é #achapouco!!!
    muito bem!!!

    ResponderExcluir
  2. #owabuso de certos motoristas... Pior é quando o ônibus lota no terminal e o motorista não pode subir... O nome disso é #achapouco! kkkkkk

    ResponderExcluir

O que dá mais abuso em Fortaleza?