quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ow abuso de noticiário de esporte

Dedico à minha amiga Gisa que "ama" jogador de futebol.

Como tantas vezes percebi, o noticiário de esporte não muda nem aqui no Ceará, nem no Rio, nem em São Paulo e nem mesmo no Sul. Aquele texto impregnado de metáforas e figuras de linguagem nada adequadas, sem falar na opinião das pessoas que dão entrevistas. Tipo: "Deus tem me abençoado, que Ele seja fiel mais uma vez". Tinha de ser um jogador falando do próximo jogo. Não tem o que falar, não fala, fica calado, num tem conteúdo, vai estudar pra aprender. Aiiii #owabuso. Eu bem que tentei assistir ao noticiário local e nacional de esportes, mas me bateu aquele sono. Não que tudo não fosse importante, mas #puxassaquismo a jogador não faz a minha praia. Nem o Lula eu babo, quanto mais jogadorzinho de timeco.

E o pior: passa um programa, depois outro. O nome disso é #achapouco. Tem gente que gosta, mas me desculpem, eu não sou burro o suficiente para assistir a este tipo de programa. Não pela qualidade, isso já é óbvio, mas pelo conteúdo. É de se jogar fora. Tudo: e aí vai a listinha, apresentador, cinegrafista, texto do repórter, às vezes o próprio repórter e meu tempo que foi perdido.

Se jogador tivesse mais conteúdo para mostrar quem sabe eu assistiria. E os defensores dessa política esportiva de TV podem até argumentar, afirmando que os programas não são somente de futebol. Ahh coitados, mas o que mais passa é futebol, esse nosso mesmo, falido, feio, mal-educado, pobre, #caindoaospedaços. Num tem cristão que aguente. E vá mudar de canal pra você vê que só passa morte e sangue ou programas de cultos religiosos que vendem canais de TV à cabo para os fiéis. Mais uma vez o nome disso é #achapouco.

3 comentários:

  1. ...ow abuso!!!
    e ficam fazendo quase poesias sobre o futebol...shuahuaha...num sei, não...e o povo q assiste este negocio! que faz manifestação porque num sei quem tah jogando mal! Se fosse pra protestar contra a corrupção duvida que esse povo fosse! nome disso é #achapouco!

    ResponderExcluir
  2. #owabuso de jogador de futebol... Bem, isso aí todo mundo já sabe. Mas eu não gosto dos noticiários esportivos, simplesmente pq não gosto de esporte. Não acho que o conteúdo seja tão falho assim. Pra mim, o problema é o monopólio do futebol nesses programas. E só. Não gosto de jogadores de futebol, e isso é fato assumido. Mas não sou contra os noticiários. Há quem ache lindo mesmo, mas isso é do esporte. E acho o jornalismo esportivo muito válido, e muito bem feito. Eu não saberia fazer, não conseguiria, mas é pq EU não gosto de futebol, nem de esporte nenhum. Não gosto dos jogadores, mas não tenho nada contra as coberturas esportivas.

    ResponderExcluir
  3. futebol é uór...realmente está no top do #owabuso

    ResponderExcluir

O que dá mais abuso em Fortaleza?