sexta-feira, 23 de abril de 2010

Purgatório

Andar de ônibus nessa cidade, ou em qualquer outra, eu acredito, é um processo de purificação da alma, uma espécie de purgatótio ainda em vida.

Passar 20 minutos esperando um ônibus não é normal. 45 minutos é uma afronta à dignidade das pessoas. #Owabuso! Aí sim, o nome disso é #achapouco.

Alguém sabe pra que servem as filas no terminal? Acho que é pra segurar os bestas enquanto os 'espertos' dormem até mais tarde, pois não precisam pegar fila, já que vão se aglomerar na 'fila' dos prioritários e entrar antes de todo mundo e se sentar, o contrário de quem estava lá na filinha há muito tempo. E como é o nome disso?

Ônibus lotado, povo espremido, uns segurando as coisas dos outros e mais dois ônibus logo atrás. #Owabuso!

Chegando 'perto' da parada. Na realidade estava ainda bem longe, mas se não me levantasse naquela hora, era capaz de só conseguir descer no Albert Sabin (088-Antônio Bezerra/Albert Sabin) e ir visitar o serviço do dr. Deivide.

Todo aquele malabarismo, empurra daqui, empurra dali, e vc se solta porque não tem onde se segurar. Mas isso não é problema, o ônibus tá tão apertado que ninguém se mexe nem com o mais brusco dos freios.

E eis que o notorista passa da parada. E por quê? Porque estava cheio de gente que não ia descer na porta, e as pessoas que tentavam fazê-lo não conseguiram. O motorista, dessa vez inocente, seguiu e eu só consegui descer na outra parada. #achapoucofeelings.

Mas pra completar a peleja, um ser, nerd, desceu do ônibus na mesma parada e veio caminhandoma mesma direção que eu. Nem notei a presença da criatura que se mantinha quase invisível até que resolveu falar (seria melhor ficar caladinho) e fazer uma 'cantada': "Homem é tudo igual mesmo. Já notei uns 20 olhando pra ti da parada até aqui, 21 comigo!". Ainda bem que eu já estava na porta do trabalho e o distinto rapaz escapou de levar um tapa. O nome disso é #achapouco!

4 comentários:

  1. E como se não bastasse, ainda vi a capa da Veja dessa semana.. http://veja.abril.com.br/210410/capa.html

    Deus me proteja!

    ResponderExcluir
  2. Já num basta esta peleja ainda vem outro sem noção pra fazer graça, realmente uma pessoa dessa #achapouco. E sem noção do perigo, queria era ver este possível tapa. Eu ia dizer: "ainda vai abestado?"

    ResponderExcluir
  3. Ei, morri de rir lembrando dos dias em que isso acontece comigo também hehe.
    É um purgatório mesmo. #owabuso!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    morri aki!!!
    depois um cabra desse leva um tapa e a culpa é do cão!!!
    vou te dizer, viu...
    esta cidade tah bom de levar um meteoro do céu!

    ResponderExcluir

O que dá mais abuso em Fortaleza?