quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sou a favor do aumento das passagens!

O beira Rio é um ônibus que vai da Barra do Ceará ao Centro, passando pelo Pirambu.

Só digo uma coisa: #owabuso desse pessoal de movimento estudantil que não tendo motivo para se manifestar, vai fazer zuada na rua pedindo passe livre! Isso mesmo, pedem passe livre! Aquele que os idosos e pessoas com deficiência têm direito. Só a graça, mesmo... Como diria meu amigo Deivide, as pessoas pensam que estão na nem tão saudosa URSS?

Pois eu acho muito justo que as passagens aumentem. Não acho bom, lógico, porque como a boa egoísta que sou, e com tendências frágeis à normalidade, não gosto de gastar mais... Mas a vida é assim, a sociedade capitalista também. O tempo passa e uma coisinha chamada inflação aumenta os preços das coisas. Desde que eu fazia a sétima série, compreendo que a inflação é praticamente um efeito da natureza.

Era óbvio que o preço das passagens aumentaria. Aumentou em todo o Brasil e Fortaleza seria obrigada a continuar com o mesmo valor pra quê? Pros motoristas pararem outra vez e a culpa ser da prefeita? Todas as coisas aumentam de preço. Acho, inclusive que sempre que aumentasse o preço do arroz, do feijão, das festas, da cerveja alguém fosse fazer uma manifestação pregando adesivos com palavras erradas. #owabuso.

Leia mais na página da Prefeitura

2 comentários:

  1. Pois eu sou contra o aumento porque tipo, as coisas não melhoraram. A gente tah pagando duas vezes por um serviço e não o temos.
    A "desculpa" para o aumento da passagem eh o aumento na manutenção dos ônibus. E porque aumentou???? Porque as ruas estão esburacadas, praticamente sem condição de tráfego... Então, nós cidadãos que pagamos impostos pra ter ruas bem pavimentadas, temos que pagar pela manutenção de ônibus também???
    Sou contra e achei esse seu post infeliz e reacionário. Mas eh importante ver outras opiniões e por isso eu li...
    Também não sou a favor do passe livre da maneira como o ME prega, nisso eu concordo com vc...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q pela quantia de R$2 o serviço tá ótimo, viu. Mas tbm acho q o serviço é péssimo. Se tivéssimos a certeza de q o serviço fosse melhorar, não era contra aumentos. Numa sociedade capitalista temos de exigir qualidade dos serviços, mas também os preços vão ficar salgados. Tome como exemplo a Holanda. Lá o serviço é caro, mas também é de qualidade. Se queremos qualidade temos de pagar por isso. Aumentos são péssimos para o bolso de qq pessoa, mas infelizmente, são necessários. A inflação atualmente está acima do centro de meta do governo, então os preços têm de mudar. O governo tem tomado medidas para conter a inflação e só após isso é q podemos discutir se este aumento é ou não necessário. É preciso enxergar tbm numa visão mais macro e não micro. Entendo q nossa cidade é uma cidade pobre do ponto de vista do acesso aos bens, a maioria da população não tem acesso à serviços básicos e nossa cidade é uma das mais desiguais do País. já entro em outro assunto q não cabe aqui....

    ResponderExcluir

O que dá mais abuso em Fortaleza?